O G4 passou a ser uma realidade para o Criciúma na Série B. Invicto há nove partidas, o Tigre chegou aos 20 pontos e está a três do CRB, primeiro time dentro do grupo de acesso. A chegada do técnico Luiz Carlos Winck mudou a campanha carvoeira, especialmente a defesa, que passou a ter solidez.

Dos últimos 27 pontos disputados, o Criciúma levou 19. Nos nove jogos de invencibilidade, apenas sete gols foram sofridos pela equipe, algo destacado pelo zagueiro Raphael Silva.

– Importância de ter uma defesa bem sólida, porque muitos jogos são truncados, então quanto mais a defesa for bem e acaba decidindo na bola parada. Winck cobra muito e cada vez mais estamos evoluindo – destacou o zagueiro.

Ao contrário de Deivid, a filosofia do novo comandante é a simplicidade na defesa. Enquanto o antigo comandante cobrava troca de passe no setor, a ordem agora é facilitar para evitar complicações.

– Ele (Winck) cobra muito, pede para jogar o mais simples, não tem o que inventar na defesa. Quanto mais tirarmos a bola da defesa para passar pra volante e meia, melhor, para não correr perigo. Ele pede muita atenção para a gente ali atrás – completou.

Nesta terça-feira, o Criciúma tenta manter a invencibilidade em um duelo fora de casa. Às 21h30, o Tigre visita o Boa Esporte, pela 15ª rodada da Série B.

Fonte: Ge.com