Com 12 gols na atual La Liga Santander, o atacante Willian José não só é o artilheiro da Real Sociedad, que segue forte na briga por uma vaga nas competições europeias na próxima fase. Com esse número, o ex-jogador de São Paulo, Grêmio e Santos é o brasileiro com mais gols marcados nas seis principais ligas europeias na atual temporada.

Por isso, o jornal espanhol Marca publicou uma matéria nesta sexta-feira (28 de abril) falando do grande momento do atacante, afirmando que ele “tem méritos para jogar na seleção do seu país”. Os selecionáveis Neymar, Willian, Roberto Firmino, Philippe Coutinho, dentre outros, como Lucas, do PSG, e Malcom, do Bordeaux, são alguns nomes citados que estão atrás do jogador da Real Sociedad.

“Willian José tem o desafio de concluir a temporada como o brasileiro artilheiro nas principais ligas europeias e apresentar suas credenciais para ser convocado para a seleção principal do seu país”, afirmou a publicação. Vale notar que ele é o jogador que mais fez gols e cabeça na La Liga, com sete.

Depois de retornar de lesão no começo do mês, o brasileiro vem em um grande momento, com três gols e uma assistência nas últimas quatro partidas. “Estou muito feliz de ter voltado bem, após um tempo fora. É sempre triste, mas acontece. Tenho conseguido ajudar a Real Sociedad, os gols estão saindo neste momento decisivo e a equipe está numa fase crescente, obtendo os resultados”, afirmou o principal nome da equipe basca na temporada.

Fonte: Fox 

*Confira a matéria publicada pelo jornal espanhol Marca aqui