Promovido no segundo semestre de 2016 ao elenco profissional do Santos, Matheus Oliveira foi a principal surpresa do técnico Dorival Júnior na lista dos inscritos no Campeonato Paulista. O meia de 18 anos se destacou nos treinamentos e ganhou a disputa com Thaciano e Yan, que eram cotados para uma das 28 vagas.

E se o garoto já estava satisfeito por fazer parte do grupo, a felicidade foi ainda maior ao receber a primeira chance em uma partida profissional. Matheus entrou no segundo tempo da vitória por 3 a 1 sobre o Novorizontino na última quarta-feira, na Vila Belmiro.

– Eu achei que eu ficaria sem estrear porque a situação estava complicada de início, cobranças, mas o jogo virou. Ganhamos jogos e quando conseguimos a classificação, fiquei mais ansioso pensando em estrear nessa fase. E foi o que aconteceu – explicou Matheus Oliveira.

Agora, depois da estreia, o desafio é ainda maior: ganhar espaço no elenco santista, que conta com Lucas Lima, Rafael Longuine, Jean Mota e Léo Cittadini para a função de armador de jogadas. E o jovem não se intimida.

– Acredito que a concorrência é grande, mas eu posso conseguir uma vaga. Não vou ficar contente em conquistar espaço só ano que vem. Quero evoluir mais ainda e se vir esse ano, melhor ainda. Se for depois, continuarei trabalhando – completou.

Destaque nas categorias de base, Matheus nunca teve a qualidade técnica contestada, mas precisou aprender muito entre os profissionais. O técnico Dorival Júnior o cobra na marcação e não quer que ele segure a bola, uma de suas características.

– Aprendi muita coisa. Cobram marcação, intensidade, e falam que eu tenho a parte técnica boa. Como são mais fortes (os rivais), vão roubar a bola mais fácil se eu carregar. Por isso me aconselham a dar dois toques na bola, porque posso sair na cara do gol ou deixar alguém em boas condições.

O Menino da Vila está no Peixe desde setembro de 2013, quando foi contratado ainda para o sub-17 após se destacar em amistoso pelo Audax. Matheus é canhoto e também já atuou como lateral-esquerdo. Seu contrato vai até 30 de abril de 2019.

Fonte: Globoesporte.com