O acordo já estava previsto desde o final do ano passado, mas a princípio seria apenas no fim do Mato-Grossense. Nem mesmo a quase perfeita campanha do Luverdense sob o comando de Odil Soares na temporada 2017 o segurou no cargo até o fim do estadual. Neste domingo, o presidente Helmute Lawisch anunciou o retorno do treinador Júnior Rocha ao comando do Verdão do Norte. Ele comandou o clube nos últimos três anos e saiu no fim da temporada 2016 para comandar o Novorizontino. A queda precoce no comando do time paulista antecipou o retorno.
– O combinado não sai caro. O acordo era esse. O Odil realizou um belo trabalho e agora volta a comandar o nosso time Sub-20. Todos sabiam que seria assim. Só temos que agradecer ao Odil Soares e desejar boa sorte ao retorno do Júnior Rocha. O planejamento continua e temos que pensar em manter os bons jogos, buscar os títulos sempre pensando na Série B – disse Helmute à rádio Atitude.
A última partida de Odil Soares foi neste domingo, com a vitória sobre o Ceilândia por 3 a 1, pela Copa Verde. Ele deixa o clube classificado à semifinal do Mato-Grossense, às quartas de final da Copa Verde e com apenas uma eliminação – para o Corinthians na terceira fase depois de despachar URT-MG e Avaí. Foram 8 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota.
– Havia esse acordo antes de eu assumir o profissional. Eu esperava ser mantido até o término das competições do primeiro semestre. Agradeço muito ao Luverdense que abriu as portas para mim. Estou muito feliz. Deixei um bom legado. Continuo no clube. Ainda não caiu a ficha, mas não tem problema. Os resultados mostram que o trabalho foi bem feito. Estou muito feliz aqui. Não tem problema nenhum.
– O Júnior sempre me ajudou muito e só tenho que desejar um bom retorno à ele. Torci muito por ele no Novorinzontino. Quero agradecer à todos os jogadores, que sempre me respeitaram. Agradecer à comissão técnica e sucesso para todos.
Júnior Rocha volta ao comando do Verdão do Norte nesta semana e na quarta-feira reestreia contra o Operário VG, na Arena Pantanal, às 20h45, pelo Mato-Grossense.
Fonte: Globoesporte.com