linsA Ponte Preta foi até Campina Grande/PB e venceu o time do Campinense na noite desta quarta-feira (8), pelo placar de 2 a 0, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida foi disputada no estádio Ernani Sátyro (Amigão) e garantiu a equipe de Campinas na próxima fase da competição.

Lins foi o grande destaque da partida. Após entrar durante o triunfo, o atacante sofreu o pênalti que originou o primeiro gol e, após bate e rebate na área, fez o segundo e decisivo.

O próximo desafio da Macaca será pelo Campeonato Paulista. A equipe enfrenta o São Paulo, no domingo (12), às 17 horas no Morumbi.

O jogo

O primeiro lance de destaque foi do Campinense com quase nove minutos. Tiago Orobó cruzou pelo lado esquerdo e Renatinho chutou mascado, para defesa de Aranha. A Ponte respondeu aos 22 minutos. Após cobrança de falta pelo lado esquerdo, Fábio Ferreira cabeceou firme, mas Gledson fez a defesa. Na sequência, o assistente marcou impedimento.

Aos 25 o time adversário voltou a atacar. Jussimar chutou forte, dentro da área, mas Aranha fez boa defesa. Oito minutos depois, o goleiro pontepretano fez outra defesa importante, após cabeceio de Jussimar.

Aos 36 minutos, a Ponte teve falta frontal ao seu favor. Lucca efetuou a cobrança, mas a bola foi por cima do gol de Gledson. Sem mais chances criadas, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.

O segundo tempo inicia com a Ponte pressionando o adversário. Aos seis minutos Lucca fez jogada pelo lado esquerdo, chutou cruzado e após bate-rebate na área, a defesa do Campinense afastou. Minutos depois foi a vez do goleiro da Macaca ter trabalho. Primeiro, Aranha defendeu chute de Magno de longa distância. No rebote, Jussimar fez o arremate, mas Aranha novamente fez grande defesa e afastou.

Aos 24 minutos, o goleiro Gledson fez pênalti em Lins. Pottker foi para a cobrança e abriu o placar para a Macaca, em chute alto no canto esquerdo. Dois minutos depois a Macaca ampliou o marcador. Lins tocou para Lucca, que de dentro da área chutou. A bola bateu na zaga e sobrou para Lins, que ajeitou e chutou forte, sem chances para Gledson.

A Ponte teve chance de aumentar o marcador aos 33 minutos, em cobrança de falta de Lucca, que atingiu a trave esquerda adversária. Sem mais lances de destaque na partida, a Ponte se classificou para segunda fase da Copa do Brasil, com vitória de 2 a 0 sobre o Campinense.