09_13_Botafogo 1 a 1 CorinthiansExistem jogadores que ganham o carinho dos torcedores antes mesmo de emplacar no profissional. É o caso de Léo Jabá. Aos 18 anos, o atacante é uma das armas do Corinthians para a final do Campeonato Brasileiro Sub-20, na terça, às 19h, contra o Botafogo, na Arena Corinthians.

Nome mais conhecido da equipe ao lado do meia Fabrício Oya, ele marcou quatro gols no torneio,um deles no primeiro jogo da decisão, no 1 a 1.Com a carência de gols no time profissional, o nome dele sempre é pedido por torcedores que torcem por mais espaço para as crias do terrão.

– No momento só estou pensando em dar alegria aos torcedores na base. Quero ser campeão no sub-20. Na hora certa, vou subir. A saída do Cristóvão não influencia em nada para mim agora. Meu foco é apenas no título neste momento.

No primeiro semestre, também com o técnico Osmar Loss, Jabá foi vice-campeão da Copa São Paulo, perdendo o título para o Flamengo nos pênaltis. De lá para cá, o jogador atingiu a maioridade e passou a ser convocado para a seleção brasileira sub-20.

– Esse é um dos meus melhores anos, dentro e fora de campo. Estou conseguindo boas coisas pela confiança que recebo no clube, tenho de agradecer a todos. Quando você tem confiança, faz as coisas sem se preocupar. Infelizmente não conseguimos o título da Copinha neste ano, mas agora é fazer o trabalho que vai dar tudo certo –  disse o atacante.

No ano passado, com Tite, o garoto fez sua estreia pelo time principal, na vitória por 1 a 0 contra o ABC, em um amistoso festivo. Após o Brasileiro Sub-20, deve subir para treinar com o elenco.

Por ter empatado com um gol fora de casa, o Corinthians joga pelo 0 a 0 para ser campeão.