08_30_Joinville 1 a 1 BahiaTrês gols nos últimos três jogos. A boa fase de Edigar Junio se confunde com a do Bahia, que não perde desde o fim da intertemporada. Na última terça-feira, ele balançou as redes no empate em 1 a 1 diante do Joinville, em Santa Catarina. Antes, ele havia marcado nos triunfos sobre Paraná e Avaí.

Edigar foi o jogador escolhido para conceder entrevista coletiva no Fazendão, na tarde desta quinta-feira, quando o elenco tricolor realizou a primeira atividade em Salvador antes da partida contra o Vasco.

– Para um atacante, nada como um gol para reconquistar a confiança. Isso está sendo muito importante. Ainda tem muita coisa para acontecer, espero continuar nesse ritmo para fazer mais gols – afirmou.

A retomada da confiança tem motivo: Edigar era um dos principais jogadores do Bahia no primeiro semestre, até começar a sofrer com uma série de lesões. Hoje, o atacante se sente plenamente recuperado.

– Já estou habituado, bem, com o ritmo forte. Nos últimos jogos, joguei os 90 minutos. Esses jogos, um atrás do outro, tem que recuperar bem para manter o ritmo forte. Mas já estou recuperado, com confiança, para continuar bem – garantiu Edigar Junio.

Edigar estará em campo neste sábado, quando o Bahia enfrenta o Vasco da Gama, na Arena Fonte Nova. Do outro lado, ele terá que superar a marcação forte de Rodrigo, conhecido por ser um zagueiro no melhor estilo “xerifão”. O atacante tricolor foi questionado sobre um possível duelo com o zagueiro vascaíno e elogiou o adversário.

– Zagueiro muito bom, conhecido no cenário brasileiro. Respeito, mas tenho que dar meu máximo. Vou fazer de tudo para vencer esse duelo – avaliou Edigar Junio.

O jogo entre Bahia e Vasco, válido pela 23ª rodada da Série B, está marcado para 16h30 (horário de Brasília). A equipe carioca lidera a competição, com 41 pontos, enquanto o Tricolor é o 7º colocado, com 32 pontos.

Fonte: Globoesporte.com