Jogo 1Bola na rede e boa atuação no triunfo diante do Paraná, no último sábado, na Arena Fonte Nova. Depois de algumas lesões que atrapalharam a temporada de Edigar Junio, o atacante volta a ser decisivo vestindo a camisa do Bahia, assim como foi ao longo do primeiro semestre. Ele, Juninho e Allano definiram a vitória que colocou o Tricolor mais próximo do G-4.

Edigar voltou para valer à equipe titular na partida contra o Atlético-GO, a primeira do Bahia depois da intertemporada. Na ocasião, empate em 1 a 1, ele passou discreto. No jogo seguinte, marcou um dos gols do triunfo sobre o Avaí. Contra o Paraná, destaque absoluto.

Escolhido para conceder entrevista na manhã desta segunda-feira, antes do treino realizado no Fazendão, o atacante garante que readquiriu confiança e ritmo de jogo necessários para ajudar o Bahia na metade final da Série B.

– Me senti muito bem. Contra o Atlético-GO, ainda estava um pouco travado. Depois, me senti melhor contra o Avaí. No último jogo, reconquistei o ritmo e a confiança. Espero continuar assim até o final da temporada. Ajudar meus companheiros fazendo gols e grandes jogos – afirma o atacante tricolor.

Os gols, na opinião de Edigar Junio, são importantes também para ajudar na parte psicológica.

– Para o atacante, que vive de gols, tem que estar sempre deixando o seu. Quando marca, traz uma confiança até mental, que fica mais leve. Isso é importante para ajudar os companheiros, ter uma boa recuperação e ter um bom pré-jogo também, concentração, porque isso é importante – avalia.

Fonte: Globoesporte.com