Treino 5Com Victor fora da delegação do Atlético-MG que viajou para Porto Alegre, Uilson deve receber nova oportunidade entre os titulares. Após conquistar a medalha olímpica com o Brasil, o jovem se apresentou ao Galo no início da semana e já entrou em campo no empate em 1 a 1 com a Ponte Preta, pela Copa do Brasil. Agora, poderá fazer seu segundo jogo pelo Campeonato Brasileiro.

– Tenho que estar sempre preparado para quando precisarem de mim. Treinei bem durante este período com a Seleção Brasileira, foi um grande aprendizado, e com certeza voltei mais maduro e experiente. Foi uma conquista importante, que vou levar para sempre na minha vida. Espero poder viver mais conquistas ainda este ano com o Atlético – afirmou Uilson.

– Sabemos das dificuldades de enfrentar o Grêmio em sua casa, com sua torcida e estádio. Mas temos condições de pontuar, como já fizemos em outras oportunidades neste campeonato. Será legal reencontrar companheiros da seleção, mas agora é cada um defendendo o seu lado, né – completou o goleiro, em tom descontraído.

Uilson tem sete partidas disputadas este ano. São seis pelo Atlético-MG, sendo três no Campeonato Mineiro, uma na Libertadores, uma na Copa do Brasil e outra pelo Campeonato Brasileiro. No Nacional ele atuou na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no primeiro turno. Pela Seleção Brasileira atuou no amistoso vencido por 2 a 0 sobre o Japão.

Grêmio e Atlético-MG se enfrentam neste domingo (27), às 11h, na Arena Grêmio. Em jogo está a disputa pela primeiras posições da competição, já que o Galo está em segundo lugar e o Grêmio em sexto. Apenas três pontos separam as equipes, com o Tricolor Gaúcho com uma partida a menos.