O Red Bull Bragantino entrará em campo nesta quarta-feira (20) em busca do título inédito do Campeonato Brasileiro Sub-20. A equipe enfrenta o Palmeiras, pela primeira partida da decisão, em Bragança Paulista. Para alcançar o título inédito, o time tem na dupla formada por Yuri Leles e Gabriel Lopes um grande trunfo.

Ambos meias-atacantes, os jovens não só criam as jogadas como possuem grande chegada à área. Na goleada sobre o Athletico-PR, na semifinal, Yuri Leles anotou dois gols e Gabriel Lopes fez um. Na campanha até a final, Yuri, de 18 anos, ostenta 8 gols – artilheiro da equipe – e quatro assistências. Já Gabriel, camisa 10 que completou 19 anos em julho, marcou quatro vezes e deu uma assistência.

– Fico muito feliz em poder ajudar a equipe com gols e assistências. Mas o mais importante é a nossa força coletiva. É gratificante ver toda a campanha do nosso grupo até aqui, desde a primeira fase. Sabemos da força e tradição do Palmeiras, mas estamos focados em fazer duas grandes partidas e conquistar esse título inédito – afirmou Yuri, que recentemente renovou seu contrato com o clube até 2029. O jovem é visto como uma das grandes promessas da geração 2007 brasileira.

Na campanha até a final, o Red Bull Bragantino venceu 14 jogos, empatou seis vezes e perdeu somente uma partida – time que menos perdeu na competição. Foram 42 gols marcados em 21 jogos.

– É um momento muito especial para todos nós. A campanha é excelente desde o início e chegamos nesta reta final com muita força. Graças a Deus, pude contribuir com gols, assistências e no funcionamento do nosso setor ofensivo, que está se encaixando muito bem. Esperamos uma grande final – comentou Gabriel Lopes, um dos grandes expoentes das categorias de base do Massa Bruta.

Red Bull Bragantino e Palmeiras se enfrentarão nesta quarta-feira (20), às 18h, em Bragança Paulista, pela primeira partida da final do Brasileirão Sub-20.