Gabriel Menino é só elogios à torcida do Atlético. Em conversa com o No Ataque, o meia, de 24 anos, exaltou a Massa Atleticana, especialmente a festa e o apoio da última quarta-feira, no jogo contra o Flamengo pela Copa do Brasil.

Segundo ele, o “espetáculo” se transformou em motivação em campo. “A torcida é o nosso 12º jogador e, com o espetáculo que eles deram na quarta-feira, o mínimo que nós podíamos fazer por eles é nos doarmos em campo, e foi isso que fizemos, fizemos bem e fomos premiados com a vitória.”

“É uma torcida apaixonada, que contagia, que dá forças para nós. Se eles forem assim em todos os jogos, creio que podemos vencer a maioria deles.”

Gabriel Menino, meia do Atlético

O atleta também ressaltou a grandeza do clube, o que, segundo ele, o motivou a escolher o Atlético ao sair do Palmeiras. Segundo Menino, o Galo é um dos três maiores times do Brasil atualmente.

“Quando eu escolhi sair do Palmeiras e vir para o Galo era porque eu achava o Galo um dos três maiores do Brasil, e tenho certeza que é hoje. Porque, além de torcida, além de estádio, além de elenco forte, eu acho que a diretoria é muito boa também.”

União e força do grupo

Em conversa com o No Ataque, Gabriel Menino contou também que o grupo do Atlético está unido e a classificação contra o Flamengo foi a “cereja do bolo”.

“Acho que era isso que preisávamos. Precisávamos de uma vitória dessa, contra um grande clube como o Flamengo, para que o nosso foco e as nossas forças retornassem, e retornou. Acredito que somos mais fortes em equipe do que individual. E creio que se continuarmos assim temos muita coisa boa para a gente colher ainda este ano”, destacou.

Planos no Atlético

Gabriel Menino se sente em “casa” no Atlético. Não à toa, tem planos pelo clube: se tornar ídolo. “Qualquer jogador, qualquer clube grande como o Atlético quer deixar sua marca, quer deixar sua história, quer deixar Minas lembrando de você, quer deixar um ídolo.”

“Eu, que sou de São Paulo, quero muito fazer história em Minas, principalmente pelo Atlético. Então, quanto mais eu me doar, quanto mais eu correr, quanto mais eu ganhar títulos, eu posso entrar no hall de ídolos do clube. Então é continuar me doando ao máximo para que um dia eu possa entrar para essa prateleira e possa fazer parte dessa história linda que o Galo tem”, afirmou.

Gabriel Menino no Atlético

Gabriel Menino foi anunciado pelo Atlétio em dezembro do ano passado como o primeiro reforço do clube para a temporada de 2025. Desde então, esteve em campo em 33 partidas e fez parte da conquista do Campeonato Mineiro em cima do América.

Fonte: No Ataque