O meia Gabriel Menino colocou o Atlético-MG na briga pelo título do Campeonato Brasileiro de 2025. Neste sábado, o Galo inicia a campanha diante do Grêmio, fora de casa, às 18h30 (de Brasília), e tenta apagar a campanha ruim do ano passado.

Sem Libertadores, o clube tem três competições no calendário e volta a dar uma importância maior para a Série A. O Alvinegro ainda jogará a Copa do Brasil (terceira fase) e a Sul-Americana.

“É um dos principais campeonatos que queremos conquistar. É um campeonato difícil. Estamos com um elenco forte, acredito que vamos brigar para sermos campeões.”

Aos 24 anos, Menino foi duas vezes campeão da Série A pelo Palmeiras, experiência que espera levar ao Alvinegro na competição. Força em casa, equilíbrio fora, e um elenco capaz de aguentar a maratona de jogos.

— É ganhar os jogos em casa e tentar não perder fora. Pontuar o máximo possível. Não perder ponto besta. O elenco (faz diferença). Tem muitos jogos, um atrás do outro, não tem como um time jogar só. Vamos precisar dos reservas também. No Palmeiras, isso foi essencial. Não baixava o nível. É manter a consistência.

O meia chegou ao Atlético no início da temporada. Foi titular em todos os 11 jogos da equipe até aqui e assumiu a posição de segundo volante. Uma virada na carreira que ele esperava dar desde o fim do ano passado.

— Quando surgiu a proposta, não pensei duas vezes. Já tinha falado no fim do ano que queria viver novas experiências. Estou jogando, voltei a ser feliz. Não tem motivação maior.

Fonte: GE