O empate por 2 a 2 entre Corinthians e Portuguesa marcou a estreia do volante Luiz Gustavo Bahia, de 19 anos, no elenco profissional do Timão. O jovem que foi capitão na Copinha deste ano entrou no segundo tempo do confronto contra o time da zona norte da capital paulista.
Bahia já havia sido relacionado para o jogo contra o Grêmio Novorizontino, no início de fevereiro, mas não entrou em campo. O meio-campista substituiu Alex Santana aos 37 minutos da segunda etapa e pouco pôde fazer para evitar o empate.
O volante chegou ao Parque São Jorge com dez anos, sempre atuando como volante e titular em todas as categorias. O jovem renovou seu contrato com o Timão em 2024 até setembro de 2027, com multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 322 milhões na cotação atual) após sondagens do Grupo City.
O atleta coleciona passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira Sub-15 e 17, sendo até mesmo convocado para o Mundial de 2023, mas ficou de fora por conta de uma lesão no reto femural e virou desfalque.
No último ano, Bahia já havia chamado a atenção de Ramón Díaz em 2024. O técnico argentino até tentou relacioná-lo para um jogo do Brasileirão, mas foi impedido devido ao limite reduzido de inscritos na competição.
Fonte: Meu Timão