Considerado uma das principais joias da base do Botafogo, Bernardo Valim teve seu contrato renovado até o final de 2027. Atuando no clube desde 2017, o meia de 18 anos acumula convocações para a seleção brasileira.

Um dos principais nomes da equipe sub-20, Valim começou sua carreira no sub-11 alvinegro. Pelo clube, foi campeão carioca sub-15 e esteve integrado ao elenco principal para amistosos realizados em Londres, no final de 2022, contra Charlton e Crystal Palace. Em agosto daquele ano, ele havia assinado seu primeiro contrato profissional, válido até julho de 2025.

Líder da equipe na Copinha deste ano, soma diversas convocações para a base da seleção brasileira, com a qual conquistou os títulos do Campeonato Sul-Americano Sub-17 e do Torneio de Montaigu.

— Mais um passo muito importante para a minha carreira. Ganho confiança para me manter no meu objetivo de desempenhar bem e chegar à equipe principal, trabalhar firme para me manter lá e focando no meu desenvolvimento para sempre poder ajudar minha equipe. A sensação é de muita felicidade e um firme compromisso com o Botafogo — disse Valim.

Bernardo Valim, meia da base do Botafogo — Foto: Divulgação
Bernardo Valim, meia da base do Botafogo — Foto: Divulgação

— Quando cheguei ao clube, era apenas uma criança cheia de sonhos e hoje sou um homem. Me desenvolvi e amadureci, passei grande parte da minha vida aqui, vivendo todos os ciclos e etapas que o clube já passou. Sou muito grato pela confiança da diretoria na renovação do meu contrato e seguimos firmes para os próximos objetivos — finalizou.

Nesta temporada, Bernardo Valim tem 42 jogos feitos pelo sub-20, com quatro gols e uma assistência. Também acumula duas participações em partidas do sub-23.

Fonte: O Globo