O atacante Rômulo, cria da base do Athletico, está de férias no Brasil, depois de atuar por empréstimo ao Göztepe, da Turquia, neste primeiro semestre. Em pouco mais de três meses, o jogador ajudou a equipe a conquistar o acesso à primeira divisão turca.
Em 13 jogos (12 como titular), foram cinco gols e quatro assistências. Mesmo com pouco tempo, Rômulo caiu nas graças dos torcedores e ganhou até o apelido “Çingene”, que significa cigano.
“Eles tratam muito bem os brasileiros. Cheguei lá e já ganhei até apelido da torcida. Eles são muito apaixonados pelo futebol, e o brasileiro é conhecido mundialmente pelo futebol, então eles tratam muito bem a gente”, afirmou.
Em entrevista ao UmDois Esportes, nesta terça-feira (21), o atacante falou sobre suas experiências na Turquia e contou que passou perrengue com a língua e a alimentação, que é muito apimentada no país, além de sentir falta do tradicional feijão dos brasileiros no prato diário.
O zagueiro Helitão Tito, que fez carreira em clubes menores do Brasil, e o fato de o técnico Stanimir Stoilov falar português ajudaram na adaptação do paranaense de Marialva.
Rômulo também relembrou seu início de carreira, o gol marcante pelo Athletico contra o Libertad na Libertadores 2022, comentou sobre o momento atual no futebol europeu e projetou o futuro. Ojovem de 22 anos tem contrato de empréstimo com o Göztepe por mais uma temporada e com o Furacão até o fim de 2025.
Fonte: Um Dois Esportes