Único jogador com status de titular a começar apartida contra o Água Santa, Alisson completou, na noite de quarta-feira, a marca de 100 jogos com a camisa do São Paulo. No clube desde 2022, o meio-campista vive dias de intensa alegria após a conquista da Supercopa.
Assim como fez na comemoração da conquista da Copa do Brasil, em 2023, dentro do Morumbis, o meio-campista subiu no travessão para comemorar na frente do setor em que se concentrava a torcida do São Paulo no Mineirão. Gesto que, no Tricolor, foi imortalizado por um ex-jogador:
– Na final da Copa do Brasil, o Priscila, da torcida Independente, falou que iria me colocar na trave. Ele é muito grande, me levantou e me colocou lá. Daí depois foi tudo o que vocês viram, uma festa ali. Foi um gesto que ficou imortalizado pelo Leandro Guerreiro e que pude fazer novamente. Daí no Mineirão tinha que fazer de novo, né?! (risos) – explicou.
Ex-jogador do Cruzeiro, ele teve a chance de festejar o título com muitos amigos e familiares em Belo Horizonte. Após o jogo, ele fez questão de tirar fotos com o filho Bernardo, de cinco anos, em campo.
– Foi muito bom voltar a conquistar um título dentro do Mineirão, onde eu fui muito feliz, onde tenho um carinho enorme pelo Cruzeiro, por tudo o que o clube representou na minha vida. Voltar em Belo Horizonte, ver minha família, meus amigos, ver meu filho aqui, que a última vez que fui campeão neste estádio ele estava na barriga da minha esposa e hoje poder tirar uma foto com ele no campo, foi muito marcante. Pro Alisson e pra esse elenco, que seguirá crescendo para conquistar mais títulos.
Aos 30 anos, o jogador tem contrato até 2026 com o São Paulo e, após um início com questionamentos, caiu nas graças do torcedor e vem formando uma ótima dupla com Pablo Maia. A meta agora é lutar por mais coisas dentro da temporada do Tricolor.
– Você chegar lá em cima é muito difícil. Conseguimos dois títulos, mas temos que tomar muito cuidado, manter muito os pés no chão, continuar trabalhando, continuar evoluindo para que assim a gente possa conquistar os objetivos na temporada, tem muita coisa pela frente ainda – disse.
Nesta quinta-feira, o jogador usou as suas redes sociais para celebrar a marca dos 100 jogos. Ao ge, também comentou sobre a marca alcançada. Ele pediu a Thiago Carpini para jogar na quarta:
– É importante a marca de 100 jogos, sinal de que existe uma sequência. Alguns jogadores foram poupados, mas eu quis muito jogar, para completar essa marca dentro de casa, diante da nossa torcida e com a minha família presente. Agradecer ao Tiago e à comissão por me deixarem jogar e aos meus companheiros também, que ficaram fora, por terem me deixado desfrutar esse momento
Fonte: GE