Desde o fim de novembro, o elenco do Corinthians Sub-20 segue trabalhando firme de olho na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha. Em meio à preparação alvinegra, o volante Thomas Lisboa recebeu uma boa notícia. O jogador teve seu vínculo com o Timão renovado.

O volante de 18 anos chegou ao Parque São Jorge ainda com sete anos de idade. Desde então, Thomas vem se destacando nas categorias de base e tinha vínculo profissional com o clube até 9 de agosto de 2024.

O seu contrato foi renovado até janeiro de 2026. A prorrogação do vínculo acontece depois do jogador realizar uma boa sequência de jogos na atual temporada e ter uma Copinha para disputar em breve.

Mesmo com um ano complicado para o Sub-20 do Corinthians, Thomas Lisboa conseguiu se destacar, sendo titular em boa parte de 2023. Ao todo, o volante disputou 30 partidas, participando de 17 vitórias, seis empates e sete derrotas. Mesmo tendo características mais defensivas, o jogador marcou dois gols.

Antes de integrar o Sub-20, Thomas também foi destaque na categoria inferior, o Sub-17. Por lá, o jogador chegou a ser o dono da posição. O destaque de Thomas Lisboa só não foi maior na base alvinegra por conta de lesões. Nos últimos anos, o volante sofreu duas lesões graves no joelho.

Agora, Thomas Lisboa encara a próxima edição da Copinha como oportunidade para chamar atenção da Fiel e do plantel principal do Timão. Ao lado de 29 companheiros, o jogador tenta levar o Corinthians ao seu 11º título da principal competição de base do país.

Fonte: Meu Timão