Desde que retornou ao Palmeiras, Artur virou uma das principais peças do elenco de Abel Ferreira, principalmente quando se trata de bolas aéreas. Apesar de ser “baixinho”, com 1,68m de altura, seis dos dez gols marcados pelo atacante até aqui foram de cabeça, totalizando 60% das bolas na rede através do fundamento.

As vítimas dos cabeceios praticamente letais do atacante foram Vasco, Goiás, o ex-clube RB Bragantino, Barcelona de Guayaquil (EQU), Bolívar (BOL) e América-MG, totalizando quatro pelo Brasileirão e dois pela Libertadores.

Após a goleada por 4 a 0 sobre o Bolívar pela Libertadores, em junho, Artur falou justamente sobre a nova especialidade na carreira e revelou conselhos da comissão técnica de Abel Ferreira para que isso esteja sendo possível.

– Realmente eu não costumava fazer muito gol de cabeça. Mas com a qualidade de tantos jogadores que encontramos aqui, não é por acaso. Tudo é fruto de muito trabalho e dedicação. Comissão sempre pede para a gente chegar dentro da área, seja por dentro ou por fora. Estou sempre me cobrando, para chegar dentro da área, e estou sendo feliz – declarou o jogador em entrevista coletiva.

Artur tem 22 jogos com a camisa do Palmeiras, tendo uma média de 0,45 gols marcados por jogo, sendo cada vez mais fundamental no ataque do Verdão, além de uma nova força na briga por títulos.

Aos 25 anos, o atacante retornou ao Verdão com contrato até o fim de 2027. A equipe pagou oito milhões de euros (cerca de R$ 43,9 milhões) ao Red Bull Bragantino, mas a quantia pode aumentar caso ele bata metas esportivas.

Fonte: Nosso Palestra