Considerado uma das grandes promessas do São Paulo, o goleiro Leandro tem aproveitado o espaço que se abriu nos profissionais do Tricolor devido a lesão de Jandrei para ganhar experiência.

Aos 18 anos, o garoto se tornou uma sensação no clube por conta dos bons jogos nas categorias de base, principalmente no sub-17 e sub-20, e também por se arriscar em cobranças de falta.

O gol marcado diante da Penapolense, no Campeonato Paulista Sub-20 do ano passado, colocou ainda mais holofotes sob Leandro, que é lapidado com cuidado pelo São Paulo.

No início deste ano, o goleiro foi inscrito por Rogério Ceni no Campeonato Paulista, mas não foi relacionado para nenhuma partida. A primeira oportunidade veio apenas na semana passada, pelo Campeonato Brasileiro.

Goleiro Leandro é uma das promessas da base do São Paulo — Foto: Divulgação

Goleiro Leandro é uma das promessas da base do São Paulo — Foto: Divulgação

Para o confronto diante do Fortaleza, Dorival Júnior ficou sem Jandrei, lesionado, e sem Felipe Alves, que pertence ao clube cearense e não foi relacionado por questões contratuais. Desta maneira, Leandro foi o escolhido para ser o reserva imediato de Rafael. No último domingo, contra o Corinthians, ele foi o terceiro goleiro.

A convocação do jogador, mesmo que para ficar no banco, causou empolgação na torcida, que vê Leandro como um sucessor de Rogério Ceni no gol. Desde que o ex-goleiro se aposentou, o São Paulo nunca conseguiu lançar um jogador da posição capaz de ganhar sequência.

Fonte: GE