Dorival Júnior terá à sua disposição um goleiro batedor de faltas no São Paulo que enfrenta o Fortaleza nesta quinta-feira (11), às 20h (horário de Brasília), no Castelão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O jovem Leandro, titular do time sub-20, será o reserva imediato de Rafael na partida.

Aos 18 anos, o goleiro é tratado como grande promessa de Cotia. Leandro inclusive já marcou um gol de falta pelo time sub-20.

 

É um goleiro que tem um futuro muito bom pela frente”, diz Zetti.

Ele e João Pedro, o goleiro do time sub-17, foram chamados para integrar a delegação devido aos desfalques. Jandrei sofreu um trauma na mão esquerda no treino desta quarta (10), e Felipe Alves não pode atuar por questões contratuais.

Novo Ceni? Leandro é batedor de faltas e já fez até gol

Leandro chamou atenção dos torcedores pela primeira vez em 29 de setembro do ano passado. O goleiro marcou de falta um dos gols da goleada por 6 a 0 do São Paulo sobre o Penapolense pelo Campeonato Paulista da categoria.

As comparações com o maior ídolo do clube foram imediatas. Rogério Ceni é o maior goleiro artilheiro da história, com 131 gols marcados pelo Tricolor.

O clube, claro, blinda o jogador de qualquer comparação. Mas o talento com os pés não se resume às cobranças de falta. Leandro é muito elogiado internamente pela qualidade na batida da bola.

– Ele vem se destacando por bater muito bem na bola, tem uma facilidade com a perna esquerda para repor a bola tanto em movimento, quanto com essa bola no alto. Tem cobrado faltas e treinado isso, mas sem exigência. Acabou fazendo gol de falta no ano passado. É uma característica, mas não é uma coisa que ele precisa fazer toda hora – afirma o ex-goleiro Zetti, coordenador de goleiros da base do São Paulo, ao Superesportes.

Goleiro Leandro é grande promessa de Cotia

Goleiro Leandro também é batedor de faltas
foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Leandro já chamava atenção em Cotia muito antes do gol de falta contra a Penapolense. Aos 15 anos, o goleiro já era titular do time sub-17, com direito a passagem pela seleção da categoria.

Hoje aos 18 anos, ele é o titular do sub-20 comandado por Belleti. Além da batida na bola, Leandro chama atenção pela boa saída do gol e também pela agilidade sob as traves.

– Tem impulsão muito boa. Uma facilidade de leitura do jogo que ajuda ele a sair do gol. Eu gosto disso. O goleiro do São Paulo tem que ser muito técnico, tanto em defesas firmes, quanto em resolver problemas – analisa Zetti.

Fonte: SuperEsportes