Nesta quarta-feira, o Palmeiras enfrenta o Barcelona-EQU, em Guayaquil, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Embora Abel Ferreira não possa contar com seu time 100% titular, é possível notar que há uma estrutura pronta pensando na temporada e quem fazer parte dela é Artur, contratado há pouco mais de um mês e que já se firmou como peça importante do esquema atual.

Pedido de Abel para montar o “ataque ideal” para 2023, Artur já chegou com um status de peça “pontual”, pois havia o desejo por um ponta canhoto que estivesse “pronto”. Com a vivência de Verdão que tem desde mais jovem, com o fato de chegar para encaixar perfeitamente na engrenagem e com a vontade de dar certo no clube que se identifica, o atacante tem sido essencial.

Com exceção dos dois jogos Copa do Brasil (atuou pelo Bragantino) e das finais do Paulistão (fora do prazo de inscrição), Artur jogou todas as partidas como titular do Alviverde desde que foi anunciado: Bolívar-BOL, Cuiabá, Cerro Porteño-PAR, Vasco e Corinthians (seu primeiro Dérbi pelo clube), tendo perdido apenas para a equipe boliviana, na altitude de La Paz, pela Libertadores.

É possível notar que Artur chegou em um momento crítico da temporada, com competições simultâneas, série de desfalques na equipe titular e adversários complicados. A prova de fogo, porém, acabou fortalecendo ainda mais a confiança da comissão técnica , que pela primeira vez pôde testá-lo junto com o ataque que idealizou para 2023, com Raphael Veiga, Rony e Dudu.

Artur, inclusive, participou da jogada do segundo gol palmeirense no Dérbi. Mas não foi só. Contra o Cerro Porteño ele já havia participado dos lances dos dois gols da vitória no Morumbi. Sem contar o gol de empate em cima do Vasco, de cabeça, no Maracanã. Além da dinâmica que tem dado no setor ofensivo em todas essas partidas, jogando na posição que gosta, pelo lado direito do ataque.

Diante do Barcelona, nesta quarta-feira, será mais uma oportunidade para Artur atuar ao lado do “ataque ideal” do Palmeiras e emprestar sua boa fase neste retorno ao clube. E novamente isso acontece em um jogo decisivo para o time no Grupo C da Libertadores. Uma vitória fora de casa pode deixar a vida alviverde mais tranquila em busca da classificação para as oitavas de final do torneio. Já outro resultado tende a complicar os planos de Abel Ferreira dentro da competição.

Fonte: Lance!