Ao poupar praticamente todos os titulares de olho na final do Paulistão, Abel Ferreira levou para a estreia do Palmeiras na Libertadores muitos garotos. Entre eles, Luis Guilherme, meia-atacante de 17 anos e um dos principais nomes da base alviverde.

Parceiro de Endrick em conquistas no sub-17 e sub-20, o garoto foi relacionado pela primeira vez por Abel Ferreira para o jogo desta quarta-feira, contra o Bolívar, às 21h30 (de Brasília), em La Paz. A TV Globo globoplay transmitem o duelo, e o ge fará o relato em tempo real.

Luis Guilherme durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco

Luis Guilherme durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco

Camisa 31 na Libertadores, Luis vestia a 10 do Palmeiras na Copa São Paulo deste ano, mas encerrou sua participação no torneio ainda na fase de grupos, pois foi convocado para jogar o Sul-americano pela seleção sub-20. A seleção brasileira venceu o torneio.

Mesmo sem um de seus principais nomes, o Verdão também conquistou a Copinha, e após o Sul-americano, Luis Guilherme começou a transição entre base e profissional, junto de outros nomes do sub-20, como Pedro Lima e Kevin. Os dois viajaram, também, para La Paz.

Ele chegou a ser novamente convocado pela seleção sub-20, para um período de amistosos na Espanha, mas desta vez o Palmeiras vetou. O meia estava na lista junto de Giovani e Endrick, mas o clube entendeu que neste momento é mais importante tê-lo à disposição de Abel.

Com 20 gols em 22 jogos pelo time sub-17 no ano passado, Luis Guilherme tem como marca em sua trajetória pelo Verdão conseguir antecipar etapas.

Luis Guilherme chega com a delegação do Palmeiras em La Paz — Foto: Cesar Greco

Luis Guilherme chega com a delegação do Palmeiras em La Paz — Foto: Cesar Greco

Em 2022, por exemplo, fez parte do elenco que conquistou também a Copinha com 15 anos de idade, e jogou o Sul-americano pela seleção sub-20 com 16 anos, o mais jovem a atuar pelo Brasil na competição neste século. Agora, sonha entrar contra o Bolívar e debutar como profissional aos 17.

Atleta do Palmeiras desde 2017, Luis Guilherme chegou ao clube depois de se destacar nas escolinhas de futebol em Aracaju, sua cidade natal. Ele assinou no ano passado seu primeiro contrato profissional, até junho de 2025.

Fonte: GE