Titular do Grêmio desde o início do ano passado, Bruno Alves afirmou que se surpreendeu com a experiência de trabalhar com Renato Portaluppi, que chegou à Arena no final da última temporada. Conforme o zagueiro, o treinador é muito preocupado com aspectos táticos.

— Eu me surpreendi muito positivamente. Ele é muito detalhista. Passa vídeos com pontos fortes da equipe, onde podemos atacar, onde eles têm mais dificuldades para defender, analisando o adversário inteiro. Ninguém conquista o que ele conquistou se não soubesse a parte tática — disse Bruno Alves na Rádio Gaúcha.

Em sua segunda temporada na Arena, Bruno Alves garantiu que Portaluppi dedica grande parte das palestras para apontamentos em relação ao rival da rodada:

— Um treinador que fica horas falando de tática para evoluir e sobre o adversário não tem como dizer que não tem conhecimento. Quem conhece o trabalho do Renato sabe como ele é muito dedicado nisso.

Por outro lado, embora o Grêmio seja a equipe da Série A com melhor aproveitamento em 2023, Bruno Alves entende que ainda é precoce pensar em grandes conquistas nesta temporada.

— É cedo para responder. Todos temos objetivos, mas é o trabalho do dia a dia que vai dizer. A nossa equipe é madura, quando toma o empate em um clássico, dento da nossa casa, manteve a mesma postura para buscar o segundo gol. Estamos criando um nível de maturidade para pensar em coisas maiores — disse o zagueiro.

Fonte: Zero Hora