O atacante Guilherme Henrique, de apenas 16 anos, assinou nesta sexta-feira (24) seu primeiro contrato profissional com o Corinthians. Em suas redes sociais, Guilherme se mostrou realizado com a assinatura do contrato e agradeceu por iniciar os passos no profissional.

– Gratidão por tudo que Deus vem fazendo em minha vida. Mais um passo dado, primeiro com profissional com o Corinthians – postou o atleta.

Pelo tempo máximo permitido pela legislação para atletas menores de idade, o atacante assinou vínculo de três anos com o Timão, até 2026. A multa rescisória para equipes do exterior foi estipulada em 20 milhões de euros (R$ 109,8 milhões na cotação atual).

O valor da multa foi inicialmente dado pelo Meu Timão e confirmado pela reportagem do LANCE!.

Com 16 anos, Guilherme Henrique foi o artilheiro da categoria Sub-17 do Timão em 2022, anotando dez gols em 22 jogos disputados. O atacante participou da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior e balançou as redes contra a Ferroviária, na fase de grupos.

No início de 2023, Guilherme foi chamado pelo técnico Phelipe Leal para um período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-17 antes do Sul-Americano da categoria. O torneio será disputado no Equador, entre o final de março e abril.

Fonte: Lance!