O atacante Alisson, do São Paulo, estreou na temporada de 2023 na última terça-feira, na vitória por 3 a 0 sobre o São Bento. Além disso, o jogador de 29 anos, que ficou afastado do Tricolor desde o início do ano devido a um problema pessoal, completou a marca de 400 jogos na carreira.

Através de sua conta no Instagram, o camisa 7 celebrou a marca e agradeceu aos clubes pelos quais passou como atleta profissional. Ele foi revelado pelo Cruzeiro, depois passou por Vasco e Grêmio até chegar ao time do Morumbi.

“400 jogos na carreira!!! Queria agradecer meus pais, meu irmão, tios, todos meus familiares, meu staff e todos os treinadores desde as escolinhas”, escreveu.

“Obrigado ao Cruzeiro, onde praticamente vivi mais da metade da minha vida e conquistei meus primeiros títulos, ao Vasco, apesar do pouco tempo que fiquei, mas tenho carinho, ao Grêmio pelos 4 anos de muitas competições em alto nível e hoje, em especial, ao SPFC. Esse clube gigantesco, que sinto orgulho e privilégio em poder vestir essa camisa, e que me proporcionou essa marca. Mas o mais importante nessa marca, além dos títulos, foram as amizades que fiz em todos os lugares pelos quais passei e por ter me esforçado para ter deixado um bom nome, de caráter e de profissionalismo!”, continuou o jogador.

Alisson relembra lesões e fala em recomeço

No texto, Alisson também relembra as dificuldades que atravessou no final de 2022, quando se lesionou duas vezes, e cita o problema que o havia afastado dos gramados até então, apesar de afirmar que “agora não é o momento” para revelá-lo.

“Fim de 2022 com 2 lesões e infelizmente não pude nesse tempo todo de profissional terminar uma temporada jogando! Agora, em 2023, passei por um problema pessoal que se não fosse pela minha esposa, pelo meu filho e pelas Dra. Anahy Couto, Dra. Luana e Dra. Lais e aos profissionais do SPFC, que me deram total apoio com grandes pessoas dentro do clube, desde o presidente, até o funcionário que não aparece na TV, mas que no dia a dia são muito importantes”, relembrou.

“E só deixando bem claro, muita gente tem relacionado meu problema com coisas que não condizem com a verdade e principalmente com o meu caráter. Em breve todos irão saber o que passei, agora não é o momento. O momento é só de agradecer e de recomeçar”, afirmou Alisson.

“Muito obrigado aos meus companheiros de clube, que foram demais comigo. Vocês não tem noção do quanto me ajudaram. A cada um de vocês, meu muito obrigado e tenho certeza que com o tempo as coisas irão estar 100% novamente”, finalizou.

Após marcar seu retorno, Alisson pode ganhar nova chance no próximo compromisso do São Paulo: o duelo contra o São Bernardo, às 18h30 (de Brasília) deste sábado, no Morumbi, pela 11ª rodada do Paulistão. Após garantir a classificação antecipada à próxima fase do Campeonato Paulista, a equipe pode assegurar a liderança do grupo B caso derrote o time do ABC Paulista.

Confira a íntegra da publicação:

“400 jogos na carreira!!!

Queria agradecer meus pais, meu irmão, tios, todos meus familiares, meu staff e todos os treinadores desde as escolinhas.

Obrigado ao Cruzeiro, onde praticamente vivi mais da metade da minha vida e conquistei meus primeiros títulos, ao Vasco, apesar do pouco tempo que fiquei, mas tenho carinho, ao Grêmio pelos 4 anos de muitas competições em alto nível e hoje, em especial, ao SPFC. Esse clube gigantesco, que sinto orgulho e privilégio em poder vestir essa camisa, e que me proporcionou essa marca. Mas o mais importante nessa marca, além dos títulos, foram as amizades que fiz em todos os lugares pelos quais passei e por ter me esforçado para ter deixado um bom nome, de caráter e de profissionalismo!

Agora, um agradecimento especial a minha esposa e ao meu filho, que nesses últimos meses viveram todos os dias comigo e sabem o que passei.

Fim de 2022 com 2 lesões e infelizmente não pude nesse tempo todo de profissional terminar uma temporada jogando! Agora, em 2023, passei por um problema pessoal que se não fosse pela minha esposa, pelo meu filho e pelas Dra Anahy Couto, Dra Luana e Dra Lais e aos profissionais do SPFC, que me deram total apoio com grandes pessoas dentro do clube, desde o presidente, até o funcionário que não aparece na TV, mas que no dia a dia são muito importantes. E aos meus empresários Nick e Fabiano, da Un1que Football.

Fonte: Gazeta Esportiva