Mais um nome da base palmeirense apareceu na lista dos jovens mais promissores do futebol mundial, divulgada pela ‘Gazzetta Dello Sport’: o atacante Luís Guilherme.

Ele e Endrick foram os únicos atletas nascidos em 2006 desse ranking, que reuniu 80 nomes. Luís Guilherme é, atualmente, um dos grandes destaques da equipe Sub-17 do Palmeiras.

Desde 2017, foi campeão de tudo que disputou pelo Verdão. Entre os títulos, englobam os estaduais sub-11 (2017), sub-13 (2018), sub-15 (2019), sub-15 novamente (2021), e em 2022, a primeira Copa São Paulo de Futebol Júnior conquistada pelo clube em toda a história.
Recentemente, também esteve entre os campeões do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil Sub-17.

Nesta reta final de temporada, Luís Guilherme – que retornou de lesão após quase dois meses afastado – apresenta ótimos números. Em 13 partidas disputadas, foram 12 gols e quatro assistências. Agora, se prepara para a final do Campeonato Brasileiro, em busca do triplete na categoria. A decisão acontece nesta quinta-feira (17), contra o Grêmio.

Mas de todas as características do jovem atleta, uma das que mais chama atenção é a sua precocidade, que muito o fez ser visto como uma das promessas mundiais pela lista levantada.

Aos 15 anos, foi inscrito na Copinha, e como dito anteriormente, esteve na campanha do título. Foi responsável por uma assistência logo na estreia da competição.

Sua estreia no Sub-20 também aconteceu aos 15 anos. Em 2021, além da conquista no estadual sub-15, teve sequência na equipe sub-17 do Verdão. Sempre foi notado por categorias acima, como também em 2019, quando participou da campanha do Paulista sub-15, mesmo tendo apenas 13 anos.

Entre suas principais características, estão o fato de ser um atacante rápido e com boa capacidade para grandes arrancadas. Assim, nesta semana tem a chance de conseguir mais um título na sua jovem carreira.

Fonte: Lance!