A nova chance de título para o sub-17 do Palmeiras passa principalmente por destaque cada vez mais candidato a joia da base do Verdão: o meia-atacante Luis Guilherme.

Campeão da Copa do Brasil e com vantagem na semifinal do Brasileirão, o Verdão inicia nesta segunda a disputa do título do Paulistão da categoria – o jogo de ida da final contra o Ska Brasil será disputado às 19h (de Brasília), em Santana de Parnaíba (SP).

Luis Guilherme é mais um talento do Palmeiras da geração de 2006. Parceiro de Endrick na base, ele convive com a rotina de pular etapas nas divisões inferiores, tanto que fez parte da campanha do time que venceu a Copinha em janeiro.

Luís Guilherme comemora gol do Palmeiras contra o Athletico pela semi do Brasileiro sub-17 — Foto: Fabio Menotti

Luís Guilherme comemora gol do Palmeiras contra o Athletico pela semi do Brasileiro sub-17 — Foto: Fabio Menotti

No clube, a expectativa é de que ele vire uma realidade para o elenco de Abel Ferreira nos próximos anos, tanto que, aos 16 anos, tem contrato profissional registrado com validade até 14 de junho de 2025. Fora de campo, o atleta trabalha com uma agência para gestão de imagem e captação de parceiros comerciais, em projeto semelhante ao de Endrick.

Nas competições da base palmeirense, Luis Guilherme tem correspondido. Nome presente em convocações recentes da seleção brasileira sub-17, o jogador foi um dos destaques na campanha do título da Copa do Brasil da categoria. Depois, sem a presença de Endrick, tem liderado o Verdão nas boas campanhas do Brasileirão e do Paulistão.

Na última quinta-feira, o meia palmeirense marcou dois gols no primeiro confronto da semifinal do Brasileirão Sub-17 – o time alviverde largou na frente do Athletico-PR com uma vitória por 4 a 1.

No Paulistão, ele marcou os dois gols do Verdão nas quartas de final contra o Ibrachina e, nas semifinais, fez mais dois gols, contra o Santos. Na decisão, os palmeirenses enfrentam o Ska Brasil nesta segunda-feira pelo confronto de ida – a volta está marcada para o dia 6 de novembro, em Barueri.

Fonte: GE