O lateral-esquerdo Patryck renovou seu contrato por mais cinco anos com o São Paulo e terá uma nova oportunidade de se consolidar nos profissionais com o “estágio” que terá sob comando de Rogério Ceni. Seu antigo contrato era válido até maio de 2023.

Com a lesão de Reinaldo, que deve retornar em um mês, Patryck treinará na Barra Funda e ficará à disposição da equipe principal para eventuais necessidades e, quem sabe, acirrar a disputa com o companheiro Welington.

Nesta quinta-feira, diante do Palmeiras, às 20h (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, por exemplo, ele pode ser uma novidade no banco de reservas do Allianz Parque.

Patryck é uma das joias do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Patryck é uma das joias do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Mesmo com apenas 19 anos, Patryck tem experiência nos profissionais do São Paulo. Isso porque o garoto foi relacionado para diversas partidas, inclusive de Libertadores, em 2020, sob o comando de Fernando Diniz, quando ainda tinha 17 anos.

Sob o comando de Hernán Crespo, o lateral-esquerdo foi convocado uma única vez, e agora terá sua primeira experiência com Rogério Ceni. Patryck é uma das principais promessas de sua geração e já considerado um jogador do time principal.

Um exemplo foi seu novo contrato, renovado pela diretoria da equipe profissional e com uma valorização de um atleta da Barra Funda.

A aposta em Patryck tem um motivo. Desde os 16 anos, o lateral-esquerdo é convocado com frequência para as seleções de base do Brasil. Em 2019, foi campeão mundial com a Seleção sub-17, fazendo um gol nas quartas de final (relembre abaixo). Ele era o mais jovem do elenco.

Naquele mesmo ano foi campeão do Sul-Americano sub-17 e ficou marcado por ter anotado um gol olímpico. Em 2022, conquistou o título do Torneio Internacional sub-20, no Espírito Santo. Ele tem quase 30 convocações pelas seleções de base.

Agora com Reinaldo fora por lesão e podendo deixar o São Paulo ao fim da temporada, quando seu contrato termina, Patryck tem a chance de mostrar para Rogério Ceni que é capaz de brigar por uma vaga no elenco principal.

Fonte: Ge