Virou rotina para Rodrygo ser decisivo na Liga dos Campeões pelo

Real Madrid. Depois do gol sobre o Chelsea nas quartas de final, o brasileiro marcou duas vezes nos minutos finais contra o Manchester City nas semifinais.

São três gols decisivos somente na atual edição do torneio, que podem ser explicados pela forma como o próprio atacante se sente em partidas da Champions.

– Acho que a versão da Champions é a minha melhor versão. Espero seguir marcando muitas vezes mais – disse Rodrygo ao canal “Movistar+”.

Ao todo, Rodrygo tem 10 gols em 26 partidas na Liga dos Campeões. Sua média de um gol a cada 115 minutos é a segunda maior de um brasileiro na competição, atrás apenas de Gabriel Jesus, do Manchester City.

Contra o Manchester City, Rodrygo entrou aos 23 minutos do segundo tempo. Seus gols saíram aos 45 e 46 minutos, quando o Real Madrid perdia por 1 a 0 e precisava virar o jogo para levar a partida para a prorrogação.

Diante do Chelsea, o roteiro foi parecido: Rodrygo entrou aos 33 minutos do segundo tempo, quando o Real Madrid perdia por 3 a 0 e estava sendo eliminado. Dois minutos depois, o brasileiro completou lançamento de Modric para diminuir o placar e provocar a prorrogação.

– Não tem explicação. São coisas que só acontecem no Real Madrid. Essa camisa ensina a gente a lutar até o final, a não desistir. Depois que a gente tomou 1 a 0, eu olhei para o escudo e falei “Podemos virar, já viramos outras vezes”. E foi! Tentei chamar os companheiros, incentivar, disse que já viramos outras vezes e hoje poderia ser igual – disse Rodrygo à “TNT Sports”.

Fonte: GE