Desta vez presente na final, Willian José vive a expectativa de poder conquistar a Copa do Rei pela segunda vez na carreira. No sábado (23), o Betis enfrentará o Valencia, às 17h, valendo a taça da competição.

Na temporada 2019/2020, o atacante conquistou a Copa pela Real Sociedad. Mas, por conta da pandemia, a decisão acabou adiada e ele não entrou em campo por estar emprestado ao Wolverhampton, da Inglaterra.

– Foi uma situação curiosa, pois teve o adiamento. Era algo inevitável, muito por conta do pessoal querer a presença da torcida em uma final tão marcante para a história da Real Sociedad. Fiquei seis temporadas lá, tenho um carinho muito grande e sei o quanto era importante. Pude acompanhar de longe a partida, torci muito e me sinto campeão – afirmou o centroavante, presente em quatro partidas na campanha do título.

Na atual Copa do Rei pelo Betis, Willian atuou em três compromissos e anotou um gol. Na temporada são 39 jogos, nove redes balançadas e cinco assistências. A equipe do brasileiro vive uma grande temporada, sendo quinta colocada no Espanhol.

– É uma temporada muito boa, com grandes campanhas nas competições que disputamos e a possibilidade do título da Copa do Rei. Sabemos das dificuldades da partida, da força do adversário, mas nos preparamos muito bem para poder brigar de igual para igual e deixar tudo dentro de campo para buscar a taça – completou Willian.

Recentemente, o atacante brasileiro completou importante marca na Espanha. Diante do Osasuna, chegou a 200 partidas na La Liga. São 68 gols marcados e Top-10 na história entre os maiores goleadores brasileiros.