O Real Madrid conseguiu a classificação para as semifinais da Liga dos Campeões, apesar da derrota para o Chelsea no Santiago BernabéuPara isso, foi fundamental o gol do atacante Rodrygo, que entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo, quando o time inglês vencia por 3 a 0, e marcou pouco depois. Mais um episódio em que o brasileiro foi decisivo na competição.

— A Champions para mim é especial. É um título que não tenho ainda pelo Real Madrid e quero buscar. Fico feliz de ter entrado e ajudado mais uma vez. Era um momento complicado da partida, mas consegui marcar após mais um passe de gênio do Modric. Agora é seguir trabalhando pra continuarmos em busca do nosso objetivo — afirmou Rodrygo, se referindo ao lançamento do croata (eleito o melhor em campo).

Modric e Rodrygo costumam brincar que são “pai e filho” porque o meio-campista tem idade parecida à do pai do atacante, Eric Goes (36 e 37 anos, respectivamente). O jovem disse a pessoas próximas que o croata foi quem mais o surpreendeu na Europa, por não ser tão badalado como os outros apesar do nível de excelência no futebol.

Rodrygo disputou 24 jogos pelo Real Madrid na Liga dos Campeões até hoje, sendo 10 como titular. Ele marcou oito gols e deu seis assistências, ou seja, teve 14 participações diretas em gols. Como ele esteve em campo 1030 minutos, o atacante contabiliza uma participação a cada 73 minutos.

O desempenho na atual Champions League fica próximo disso. Em oito jogos, sendo sete como titular, ele fez três gols, deu duas assistências e disputou 380 minutos — o que dá uma participação a cada 76 minutos.

Na atual temporada, Rodrygo fez 39 jogos pelo Real Madrid, 18 deles como titular. Os três gols até agora foram os mencionados anteriormente, todos na Liga dos Campeões.

Fonte: GE