O centroavante Rômulo, 20 anos, tem se destacado nesse início de temporada no Athletico. O jogador é o artilheiro do Campeonato Paranaense e sua marca atual iguala aos principais atacantes da Série A.

O jovem jogador assumiu a artilharia isolada do estadual, com seis gols em oito partidas. Ele também é principal garçom do Furacão, com três assistências – uma delas na Recopa Sul-Americana. (Veja a estatística completa)

Rômulo, por exemplo, está ao lado de Hulk (Atlético-MG), Gabigol (Flamengo) e Élton (Cuiabá) com seis gols entre jogadores na elite do Brasileirão. Rodriguinho (Cuiabá) lidera, com sete gols.

Abaixo do quarteto, quatro atletas aparecem com cinco gols: Alesson (Cuiabá), Calleri (São Paulo), Matheus Nascimento (Botafogo) e Nicolas (Goiás). O levantamento é do Sofascore.

Rômulo marcou na estreia contra o Paraná e passou cinco jogos em branco. Durante o período, o atleta teve algumas chances claras e acabou não convertendo.

O centroavante “desencantou” diante do Azuriz e depois marcou um hat-trick contra o Cianorte, com direito a golaço de falta. O bom desempenho fez ele ser titular no jogo de ida da Recopa diante do Palmeiras, com passe para o gol de Marlos.

No último final de semana, frente ao FC Cascavel, o camisa 9 marcou novamente e fez uma linda jogada, com direito a pedalada, para Julimar marcar. Ao todo, Rômulo 720 minutos em campo, com uma participação em gol a cada 80 minutos.

– Eu estava me dedicando, mas infelizmente não estava acertando meu último chute. Estava um pouco nervoso. O Wesley falou para que eu tivesse tranquilidade e felizmente consegui aproveitar as chances – disse após um jogo no estadual.

Fonte: Globoesporte.com