Em cinco jogos disputados pela Champions League, Rodrygo já balançou as redes duas vezes, distribuiu duas assistências e tem sido peça fundamental no Real Madrid de Carlo Ancelotti. Em entrevista ao LANCE!, o atacante merengue comentou sobre o confronto contra o PSG, nesta terça-feira, às 17h (horário de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de finais.

CONFRONTO CONTRA O PSG

A relação entre os clubes, principalmente nos bastidores, está desgastada devido ao tema Mbappé. O brasileiro disse ser difícil prever se essa tensão será exposta dentro do campo, mas afirmou ter vontade de dar o seu melhor.

– É difícil fazer esse tipo de previsão. Só na hora vamos saber, mas certamente será um grande jogo, entre duas grandes equipes. Vamos entrar para fazer o nosso melhor e buscar essa vaga para a próxima fase.

O atleta também não considera uma vantagem o fato de que Paris Saint-Germain tenha diversos jogadores que já vestiram a camisa do Real Madrid, como Sergio Ramos, Keylor Navas e Di Maria, além de outros que já enfrentaram o clube espanhol em várias oportunidades, como Messi e Neymar.

– Assim como alguns deles conhecem bem a gente, nós também conhecemos bem eles e nossa comissão técnica vai nos passar tudo o que for possível. Hoje, todos têm muitas informações dos clubes, independentemente de qualquer situação.

CHEGADA DE ANCELOTTI

Decisivo em partidas de Champions League, Rodrygo tem sido um coringa no elenco de Carlo Ancelotti, seja começando como titular ou entrando no decorrer das partidas e mudando a cara de um confronto. O camisa 21 comentou sobre o papel que exerce no Real Madrid.- Todos possuem um papel importante no elenco e a comissão técnica nos passa isso. São muitas competições, jogos importantes, então todos precisar estar preparador em cada momento. Me sinto um atleta importante para o grupo e tenho procurado ajudar da melhor maneira, seja com assistências, gols, correndo e marcando.

O atacante também comentou sobre a relação com o comandante italiano, que reassumiu o clube merengue desde a saída de Zidane.

– A relação com o Ancelotti e toda a comissão é ótima. Desde a sua chegada, ele procurou cobrar o melhor de todos e corrigir. O diálogo é excelente, ele desde o início enfatizou que o meu ataque era bom, mas que precisava aprender melhor a marcar e recompor. Tenho procurado fazer isso.

Em 21 partidas pela Liga dos Campeões, Rodrygo já anotou sete gols e contribuiu com seis assistências. Carlo Ancelotti ainda não decidiu o 11 inicial, uma vez que Benzema se recupera de uma lesão muscular. No entanto, o comandante sabe que pode contar com a cria do Santos e que algo positivo deve sair dos pés do jovem.

Fonte: Lance!