O meia-atacante Wilker conquistou a importante Liga de Desenvolvimento Sub-13 da CBF com o Palmeiras. Na manhã deste domingo (12), a garotada alviverde bateu o Flamengo por 2 a 1 e faturou a competição pela primeira vez na história e com campanha impecável. Os gols palmeirenses na decisão foram anotados por Vinicius Onibeni e Murilo.

Treinado por Eduardo Alemão, o time alviverde obteve 100% de aproveitamento no mini campeonato brasileiro da categoria, com cinco vitórias, 13 gols marcados e apenas três sofridos. Antes da final, o Verdão passou por Athletico-PR (4×0), Corinthians (2×1) e Atlético-MG (2×1), todos na fase de grupos, além do Grêmio (3×0) na semifinal.

Cinco atletas alviverde terminaram entre os artilheiros do time, com dois gols cada: Bernardo, Luiz Felipe, João Paulo, Murilo e Vinicius Onibeni. Vinicius Lima, Nathan e Derick completam a lista dos goleadores palmeirenses na Liga.

Este foi o segundo título da base alviverde em 2021. O time Sub-15, com 100% de aproveitamento, foi campeão da Nike Premier Cup, em novembro. As Crias da Academia ainda estão na final do Campeonato Paulista tanto no Sub-15 quanto no Sub-17 e podem aumentar a galeria de troféus da temporada.

O título rendeu ao Verdão uma vaga no CONMEBOL Festa Evolução de 2022, festival organizado pela entidade com equipes de todo o continente sul-americano. Além da categoria Sub-13 masculina, a competição tem a presença de times femininos Sub-14 e Sub-16.

Fonte: Site oficial do Palmeiras