Luis Guilherme tem apenas 15 anos, mas já é um dos principais nomes das categorias de base do Palmeiras. Ele e Endrick, que também tem 15, têm se destacado por pularem etapas e já terem até estreado pela equipe sub-20.

Com convocações para a seleção brasileira sub-15, Luis disputou neste mês com o Verdão a Nike Premier Cup, torneio sub-15 organizado em parceria com a CBF e vencido pelo Palmeiras. O meia-atacante foi o artilheiro com nove gols e eleito o melhor jogador da competição.

O goleiro Cesar (esq.) e Luis Guilherme (dir.) recebem prêmios pela Nike Premier Cup no Palmeiras — Foto: Divulgação

O goleiro Cesar (esq.) e Luis Guilherme (dir.) recebem prêmios pela Nike Premier Cup no Palmeiras — Foto: Divulgação

Diante do desenvolvimento nos últimos anos das categorias de base do Palmeiras, Luis Guilherme sabe que há no clube um olhar cuidadoso com os atletas mais jovens. Ele sonha seguir o caminho de outros que saíram da Academia de Futebol 2, em Guarulhos (SP), para o time profissional.

– Espero que isso possa acontecer e eu também esteja entre esses nomes. Estou me dedicando muito para isso, para em breve poder seguir meu caminho como profissional. O Palmeiras tem revelado muitos garotos, e isso é muito importante e legal de ver acontecendo no clube – disse.

Antes de jogar pelo sub-20 aos 15 anos, Luis Guilherme já tinha sido usado no sub-17 do Palmeiras aos 14 e no sub-15 aos 13.

– Jogar com os mais velhos tem ajudado muito na minha evolução, pois as exigências física e técnica são maiores. Sei que tenho etapas a cumprir, até por ser ainda muito jovem, mas me sinto bem também nos times de cima. Isso é algo natural no futebol e que muitos atletas já vivenciaram na formação – completou.

Meia-atacante com estilo de jogo de arrancadas, Luis Guilherme se destaca pelo número de assistências, mas também pelos gols. O garoto palmeirense tem como inspiração o argentino Lionel Messi, hoje jogador do Paris Saint-Germain.

– Messi é o jogador que mais gosto de ver e sempre acompanho. Para mim, ele é o melhor do mundo. É minha grande inspiração – encerrou.

Fonte: Ge.com