Joia da base do Palmeiras, o meia Luis Guilherme, de 15 anos, conquistou a Nike Premier Cup Sub-15 pelo Verdão no último domingo (14), na vitória por 5 a 0 diante do Corinthians, no CT do Desportivo Brasil, em Porto Feliz (SP). O jogador, que “desceu” da equipe Sub-20 do Verdão para a disputa, fez três gols na final, foi o melhor em campo na decisão e coroado com as conquistas individuais de artilheiro e melhor jogador da competição.

Durante os seis jogos do Palmeiras no caminho à conquista do torneio, Luis marcou nove gols e deu três assistências, sendo não apenas o artilheiro da copa como também o terceiro maior garçom, perdendo apenas para Endrick, do Palmeiras e Bill, do Flamengo, que terminaram a competição com quatro assistências cada.

Para além dos três tentos na decisão diante do arquirrival, o camisa 10 participou diretamente de gols em cinco das seis partidas que disputou na Copa Nike. Na fase de grupos, fez dois na estreia diante do Fluminense e um no triunfo sob o Grêmio, com um passe para gol no jogo contra os gaúchos. Nas quartas de finais fez o único do Palmeiras na vitória contra o Vasco e na semifinal marcou dois e deu passe para mais dois na goleada por 5 a 0 contra o Botafogo.

Luis Guilherme foi três vezes o melhor da partida ao longo da competição (Foto: Nike Premier Cup/@fotojump)

Atleta da Un1que Football – empresa que faz gestão de carreira de atletas como Rodrygo e Gabriel Menino – Luis chegou ao Palmeiras há quatro temporadas, depois de ser captado como grande destaque atuando na base em Sergipe, seu estado natal. Com rodagem e grandes conquistas pelo Verdão, é desde 2017 campeão paulista de forma seguida, vencendo o Sub-11 em 2017, o Sub-13 em 2018 e o Sub-15 em 2019, com apenas 13 anos. Sem estaduais em 2020, o meia pode chegar a sua quarta conquista estadual seguida com as cores alviverde.

Meia-atacante nascido em 2006, de muita habilidade, velocidade e grandes arrancadas, tem como principal virtude o número de assistências e gols marcados durante a trajetória pela base. Em 2019, ganhou a Copa PUMA Toreros Sub-13, no Japão, e foi artilheiro da competição com 41 gols em seis jogos – batendo a incrível média de quase sete gols por jogo.

Efetivado no Sub-17 desde 2020, ganhou sequência na atual temporada, realizando 16 jogos e seis gols pela equipe comandada por Orlando Carvalho em 2021. Já analisado pelo Sub-20, realizou a estreia pela categoria na derrota por 2 a 1 diante do Internacional, válido pelas quartas de finais do nacional.

Após a conquista da Nike Cup, o atleta de 15 anos volta a ficar à disposição do técnico Orlando Ribeiro para o elenco Sub-17, que aguarda está classificada para as quartas de finais do Campeonato Paulista. Com idade para atuar em todas as categorias, o jovem pode também reforçar o Sub-20 e até mesmo o Sub-15 na reta final dos certames estaduais.

Fonte: Nosso Palestra