Quinto colocado na primeira fase, o Athletico enfrenta o São Paulo nas quartas de final do Brasileirão sub-20. A partida de ida será nesta segunda-feira, às 17h, no CT do Caju. O SporTV transmite o jogo, e o ge acompanha tudo em Tempo Real, com vídeos dos principais lances.

O atacante Rômulo é a principal arma do Furacão para buscar o título – após o clube ter batido na trave com o vice em 2020.

Rômulo chegou ao Athletico em 2019 depois de se destacar na base do Maringá. Ele participou de algumas partidas do Brasileirão sub-20 de 2020, mas ganhou espaço mesmo na edição deste ano. Disputou 19 jogos (17 deles como titular) e marcou 12 gols.

Rômulo é o vice-artilheiro, atrás apenas do palmeirense Gabriel Silva, que lidera com 14 gols.

Rômulo, inclusive, vive grande fase. Ele marcou cinco gols nos últimos cinco jogos. Nesse período, o atacante só passou em branco contra a Chapecoense, mas “compensou” com dois gols diante do Fortaleza.

– Fico feliz pelo meu desempenho e pelos gols. Divido isso com todos os meus companheiros, pois isso é fruto da força do nosso conjunto. Espero seguir ajudando, pois o Athletico já mostrou que pode jogar de igual para igual com todas as equipes – falou Rômulo via assessoria.

– O Rômulo chegou a compor o elenco sub-20 vice campeão brasileiro do ano passado, mesmo sendo dois anos abaixo do limite da categoria. Teve algumas oportunidades e foi bem. Foi dele, inclusive, o gol da final do ano passado, que levou a decisão para os pênaltis. Na atual edição, ele vem se destacando, e suas principais características são a imposição física, o bom cabeceio e o bom arremate – afirmou o torcedor.

– O Renan Viana faz a função de centroavante, e o Rômulo joga mais pelos lados. Se for para comparar ele com algum atleta que teve sucesso no Athletico, compararia com o Pablo, que tem uma versatilidade, mas que é centroavante de origem e tem a facilidade de ajudar na construção e na finalização – concluiu Gabriel do Nascimento.

Um time-base do Athletico sub-20 (e a provável escalação para segunda-feira) conta com Léo Linck; Murillo Lima, João Vialle, Gabriel Fornari e Vinícius Kauê, Luan Patrick, Dudu Scheit (Pierre), João Pedro Moura e Julimar, Rômulo e Renan Viana.

– Fizemos uma grande primeira fase. Nosso time fez uma ótima campanha e agora queremos manter esse desempenho nos mata-matas. Sabemos que agora estão as melhores equipes, um nível muito alto e que quem errar menos vai avançar. Temos que estar atentos a todos os detalhes – completou o jogador de 19 anos.

Fonte: Globoesporte.com