O atacante Rodrygo, do Real Madrid, é o único brasileiro que segue na disputa pelo prêmio Golden Boy deste ano. O jornal italiano “Tuttosport” divulgou nesta sexta-feira a lista com os 20 finalistas na disputa pelo troféu, que é dado para o melhor jogador jovem da Europa – só concorrem atletas sub-21 que disputam ligas de primeira divisão no continente.

Rodrygo terá como rivais nomes como Camavinga, seu companheiro no Real, Pedri, do Barcelona e Greenwood, do Manchester United. O vencedor será conhecido no dia 13 de dezembro, sendo definido por um júri composto por 40 jornalistas de diferentes veículos esportivos europeus. O jornal também mantém uma enquete em seu site – o voto dos fãs influencia os cortes de cada lista e, ao fim, oferece um troféu paralelo ao oficial.

É a terceira vez que o atacante aparece na lista. Recentemente, Rodrygo alcançou a marca de 50 partidas pelo Real Madrid, com grande desempenho na Liga dos Campeões.

O troféu foi criado pelo jornal em 2003, e só dois brasileiros já faturaram o prêmio “Golden Boy” na história: Anderson (Manchester United), em 2008, e Alexandre Pato (Milan), no ano seguinte. O último ganhador foi o atacante Erling Haaland (Borussia Dortmund).

Fonte: Ge.com