A vitória empapada de suor no Maracanã sobre o Flamengo, no último domingo, foi o jogo de número 169 de Alisson com a camisa do Grêmio. Além do resultado, a partida se tornou especial para o meia-atacante por uma marca pessoal. O Tricolor passou a ser o clube que ele mais defendeu na carreira. Formado no Cruzeiro, Alisson entrou em campo 168 vezes pelo time mineiro.

Em Porto Alegre, são 86 vitórias, 40 empates e 43 derrotas – aproveitamento de 59%. Além disso, anotou 21 gols e deu 27 assistências – participa de um gol a cada três partidas. Pelo Tricolor, conquistou a Recopa em 2018 e o tetracampeonato gaúcho.

– Fico muito feliz por esse número e motivado a seguir aumentando. O Cruzeiro foi o clube que me formou, onde dei meus primeiros passos como profissional e conquistei os primeiros títulos. Tenho um carinho enorme. Mas, desde que cheguei ao Grêmio, eu me identifiquei muito também e sabia que iria construir minha história aqui. Vou seguir trabalhando para poder sempre estar à disposição e ajudar da melhor maneira – comenta Alisson via assessoria de imprensa.

Grêmio x Ceará Brasileirão Arena Alisson — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Grêmio x Ceará Brasileirão Arena Alisson — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Titular e homem de confiança de Felipão, já é o quarto jogador dentro do atual elenco em número de partidas pelo Grêmio. Acima dele estão Geromel, com 320, Cortez, com 219, e Kannemann, com 212. Logo abaixo, vem Diego Souza, com 151. O que o coloca em uma posição de maior liderança, mesmo sem perfil falante.

– Eu não sou de falar muito, mas acho que quando a gente fica muito tempo em um clube essa liderança acaba aparecendo. Eu procuro ajudar os mais jovens e me dou bem com todos no elenco. Tento fazer naturalmente e da melhor maneira para que todos fiquem à vontade, mostrando a força e a importância do Grêmio – aponta.

A vitória sobre o Flamengo foi determinante na briga do Grêmio para deixar a zona de rebaixamento. O clube gaúcho ainda está dentro do Z-4, mas a apenas um ponto do 16º colocado. Injetado por um bom aproveitamento sob o comando de Felipão, é possível vislumbrar o pulo para uma situação menos problemática em breve.

– O Felipão tem nos passado muita confiança, e a equipe tem entendido o que ele e a comissão técnica querem. Vivemos um momento complicado, mas sempre tivemos em mente que poderíamos superar. Ainda temos um longo caminho pela frente, mas a confiança é a mesma e sabemos da qualidade do nosso elenco. Todos têm trabalhado muito e vamos em busca de fazer um grande segundo turno para fazer o Grêmio subir na tabela – completa Alisson.

Titular desde sua chegada ao Grêmio, Alisson foi elogiado recentemente por Felipão pela entrega também em cumprir funções táticas. Para o duelo com o Athletico, no próximo domingo, deve seguir como titular mesmo com o retorno de Douglas Costa.

Fonte: Globoesporte.com