Prestes a começar a terceira temporada no Real Madrid, Rodrygo busca se firmar com o técnico Carlo Ancelotti nos primeiros jogos oficiais da equipe em LaLiga. Até o momento, o brasileiro foi titular nos amistosos de pré-temporada contra o Rangers, quando marcou um belo gol na derrota de virada por 2 a 1, e no empate sem gols com o Milan.

“Eu me sinto pronto para mais esta temporada. Fizemos uma excelente pré-temporada, é um grupo muito bom e vamos em busca dos objetivos do Real Madrid, que é o de sempre brigar pelos títulos”, disse o jogador à ESPN.

Revelado no Santos, Rodrygo foi contratado pelo Real Madrid em 2019 e alternou momentos entre os reservas e os titulares. No primeiro ano no Santiago Bernabéu, o jovem fez 26 jogos – marcou sete gols e deu três assistências – e faturou o título do Espanhol.

Na temporada 2020/21, o atacante contribuiu com dois gols e sete assistências em 33 partidas disputadas. A equipe merengue ficou com o vice de LaLiga e caiu nas oitavas da Champions League.

Nos últimos meses, o Real passou por mudanças na janela de transferências. Após a demissão de Zinedine Zidane, Carlo Ancelotti, campeão da Champions pelo Real em 2014, é o novo treinador.

Os zagueiros Sergio Ramos e Varane saíram da equipe, enquanto Alaba foi contratado do Bayern e Gareth Bale voltou de empréstimo do Tottenham. O atacante francês Karim Benzema perdeu os primeiros amistosos após ter sido diagnosticado com COVID-19.

Apesar de ter apenas 20 anos, Rodrygo acredita que está maduro para o novo desafio.

“A cada ano a gente evolui um pouco, ainda mais que sou jovem. É um processo natural e espero poder ajudar ainda mais nesse novo ciclo que se inicia”, disse.

Fonte: ESPN