Autor de três gols e uma assistência na vitória do Red Bull Bragantino por 4 a 3 sobre o Rosario Central, na última terça-feira, 10, o atacante Artur comemora a evolução que tem apresentado no Massa Bruta. O hat-trick pela Sul-Americana chamou atenção, mas os números mostram que o crescimento do atleta no Bragantino não se deve somente a isso.

Artur comemora gol contra o Rosario Central ao lado de Ytalo e Bruno Praxedes — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Artur comemora gol contra o Rosario Central ao lado de Ytalo e Bruno Praxedes — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Contratado pelo time de Bragança Paulista no início de 2020, à época a contratação mais cara da história do clube (R$ 25 milhões), Artur já superou neste ano os números da primeira temporada com a equipe.

  • 2020: 47 jogos – 4 gols – 8 assistências
  • 2021: 39 jogos – 9 gols – 10 assistências

Os números de Artur neste ano se aproximam do rendimento no Bahia. No Tricolor de Aço, em 2019, foram dez gols e 11 assistências. No entanto, fez mais jogos: 57. O atleta vibra com a evolução que tem tido no Bragantino.

– Estou muito feliz pelo momento. Vida de atleta, principalmente de jogador, é assim, altos e baixos. Estou encontrando meu lugar novamente. Estou muito feliz. Espero continuar ajudando a minha equipe com muitos gols, muitas assistências, para que possamos chegar muito mais longe do que a gente pensa. Felicidade define – comentou.

O Bragantino entra em campo neste sábado, 14, para enfrentar o Juventude, às 17h, no Nabi Abi Chedid, pela 16ª rodada do Brasileirão. O Massa Bruta é o quarto colocado, com 28 pontos, enquanto o time gaúcho ocupa a 14ª posição, com 16.

Pela Sul-Americana, o jogo de volta contra o Rosario Central ocorre na terça-feira, 17, às 19h30, no Nabi Abi Chedid.

Fonte: Globoesporte.com