O lateral e meio-campista Gabriel Menino conquistou a medalha de ouro representando a Seleção Brasileira na Olimpíada de Tóquio após vitória na prorrogação em cima da Espanha, pelo placar de 2 a 1, na manhã deste sábado (7), no estádio Olímpico de Yokohama, no Japão. Essa é a 15ª medalha de um atleta do Palmeiras na história dos Jogos Olímpicos – o último palmeirense a alcançar o pódio havia sido Gabriel Jesus, com o ouro no futebol masculino na edição do Rio, em 2016.

“Conquistar uma medalha representando o meu país é uma uma sensação única. É algo que nos deixa marcado na história do futebol mundial. Agora é curtir esse momento com todo nosso país”, comentou o atleta ao Site Oficial do Palmeiras.

A Cria da Academia está no Palmeiras desde 2017 e, três anos depois, logo no seu primeiro ano como profissional, participou da conquista da Tríplice Coroa, sendo titular nas finais do Paulista, da Libertadores e da Copa do Brasil – neste último, inclusive, marcando o gol que garantiu a vitória por 2 a 0 no jogo decisivo sobre o Grêmio. Ao final da temporada, ele foi o líder de assistências do time e a Cria que mais entrou em campo, com dez passes a gol em 61 jogos.

“Sempre sonhei com essa oportunidade de representar o Brasil em uma competição como essa. É uma honra e um orgulho para a minha família e todos que estão comigo. Quero também agradecer todos os meus companheiros de Palmeiras e todos no clube que me ajudaram a chegar aqui”, completou Menino, que coleciona convocações para Seleção desde as categorias de base.

Fonte: Site oficial do Palmeiras