Anunciado há dois dias, o América-MG apresentou nesta quinta-feira o atacante Chrigor, ex-Bragantino, de 20 anos. Ele já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está à disposição do técnico Vagner Mancini para estrear.

Chrigor chega por empréstimo junto ao Bragantino até o fim de 2021 e é a 16ª contratação do Coelho na temporada. Na entrevista de apresentação, ele agradeceu à confiança da direção e disse já estar pronto para jogar.

– Queria agradecer pela confiança depositada e pelo apoio. Estou chegando para ajudar e marcar muitos gols – disse Chrigor – Vinha treinando e jogando nos últimos jogos, então eu acho que já estou pronto para estrear, caso ele (Vagner Mancini) precise.

“Venho para fazer muitos gols e me destacar junto com o time”, prometeu.

Na temporada, Chrigor fez sete jogos e marcou dois gols, um deles em cima do Flamengo, na vitória do Bragantino por 3 a 2 na quinta rodada do Brasileirão, no Maracanã.

Ele é visto como uma das maiores promessas das categorias de base do Bragantino e foi vice-artilheiro do Paulistão sub-20 de 2019, quando o Massa Bruta chegou à final. No time titular, porém, vinha tendo poucas oportunidades. A possibilidade de jogar mais no América foi o principal atrativo.

O que mais me motivou a fechar com o clube foi o fato do América dar oportunidade para atletas novos e mostrar eles pra todo mundo. Vir e poder marcar muitos gols vai ajudar a equipe e me ajudar bastante também.

Profundidade no ataque

Chrigor chega para ser o 13º atacante do elenco do América – de longe, a posição mais ‘farta’ do elenco. Além dele, Vagner Mancini tem à disposição: Ademir, Berrío, Carlos Alberto, Fabrício Daniel, Felipe Azevedo, Kawê, Léo Passos, Lohan, Luiz Fernando, Marcelo Toscano, Ribamar, Rodolfo e Yan Sasse.

Chrigor é apresentado no América-MG — Foto: João Zebral / América

Chrigor é apresentado no América-MG — Foto: João Zebral / América

– É importante, bom ter disputa pela posição. Isso ajuda todo jogador a crescer. Eu posso mostrar com o tempo, com os jogos, o que me credencio pra ser titular na equipe.

O América volta a campo no próximo sábado, às 17h (de Brasília), quando visita o Grêmio em Porto Alegre (briga direta contra o Z-4). O Coelho é o 18º do Brasileirão, com apenas nove pontos, e vem de três derrotas seguidas.

– É um momento muito difícil, e só quem pode mudar a situação do clube são os jogadores que aqui estão. Só depende da gente pra sair da situação que a gente está e começar a crescer dentro da competição.

Fonte: Ge.com