Mais um passo importante para a carreira de Gabriel Menino. O técnico da Seleção Olímpica de futebol masculino, André Jardine, divulgou a lista de convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio na quinta-feira. Entre os 18 jogadores escolhidos pelo treinador, o meio-campista do Palmeiras estava lá.

“Eu só tenho que agradecer a Deus, ao Palmeiras, que me deu a oportunidade de mostrar o meu futebol para o mundo, ao professor [André] Jardine e ao Abel [Ferreira]”, disse.

O jogador de 20 anos comenta que sempre quis representar o seu país: “Foi um sonho de criança que eu sempre busquei. Hoje vou disputar as Olimpíadas vestindo a camisa da Seleção. Isso para mim é um prazer, uma honra enorme. É um sonho.” Ele afirma que também está está feliz em “ir para o Japão, conhecer outro país, pessoas diferentes.”

O palmeirense recebeu o primeiro chamado para a Seleção sub-23 – já conta com presença na seleção principal – em maio. Neste mês, disputou dois amistosos com a equipe.

A Seleção Brasileira estreia nos Jogos Olímpicos em 22 de julho, às 08h30 (de Brasília), contra a Alemanha. No entanto, a delegação viaja com antecedência e se apresenta no dia 8.

Fonte: ESPN