Assim como nos últimos dois anos, o jornal italiano “Tuttosport” divulgou os indicados ao tradicional prêmio “Golden Boy”, que visa escolher o melhor jogador sub-21 na Europa, com o brasileiro Rodrygo na lista. O meia-atacante do Real Madrid, de 20 anos, buscará o prêmio inédito. Há cinco brasileiros na disputa.

Convocado para as Seleções Brasileiro Sub-23 e principal na última temporada, ele acumulou dois gols e sete assistências em 33 jogos na temporada.

O craque do Real Madrid concorrerá com nomes de peso como Camavinga (Rennes), Eric Garcia (Barcelona), Mason Greenwood (Manchester United), Musiala (Bayern de Munique), Pedri (Barcelona), Jude Bellingham (Borussia Dortmund), entre outros. O atual vencedor é o atacante norueguês Erling Haaland, do Borussia Dortmund.

A premiação é concedida desde 2003, e apenas dois brasileiros ficaram com o prêmio desde sua criação: Anderson (Manchester United), em 2008, e Alexandre Pato (Milan), em 2009. Votam jornalistas de diários prestiagiados como “L’Équipe”, “Marca”, “Bild”, “The Times”, “A Bola”, “De Telegraaf”, “Sport-Express ” e ” Fanatik”, bem como membros da imprensa italiana em geral. A lista será reduzida de 20 em 20 nomes a cada dia 15, e os finalistas serão conhecidos em outubro