O treinador Tiago Nunes comemorou mais um título em dois meses no comando do Grêmio. Após ser campeão gaúcho, Tiago conquistou, neste domingo (6), a Recopa Gaúcha 2021, após vitória por 3 a 0 sobre o Santa Cruz. Em 13 partidas no comando do Tricolor, apenas uma derrota.

Os gols do Imortal foram marcados pelos jovens Guilherme Azevedo, Léo Pereira e Jhonata Robert, que ganharam espaço nesta partida. Este foi o bicampeonato do Grêmio na competição, que agora volta suas atenção à Copa do Brasil e ao Brasileiro.

O primeiro tempo não foi tão animado na Arena do Grêmio, mas o Tricolor foi crescendo a partir dos 20 minutos. Aos 21, Guilherme Azevedo fez boa jogada individual pela direita e fez o goleiro Luiz Carlos trabalhar após finalização.

Um minuto depois, o goleiro do Santa Cruz-RS teve que trabalhar novamente, dessa vez após chute de Churín. Aos 25, o ponta Léo Pereira conseguiu boa jogada e finalizou com a perna esquerda em direção à rede do lado de fora.

Aos 39 minutos, Churín chutou por cima do gol e desperdiçou grande chance após cruzamento de Victor Ferraz

O gol do Grêmio saiu aos sete minutos do segundo tempo. O lateral Guilherme Guedes cruzou e na bola rebatida, Guilherme Azevedo finalizou com a perna direita, sem chance para o goleiro Luiz Carlos.

O segundo do Tricolor saiu aos 19 minutos, com Léo Pereira. O jogador recebeu livre um passe de Paulo Miranda e teve a tranquilidade de tirar do goleiro, ampliando o placar.

Aos 22 minutos, Ricardinho recebeu com espaço na área e cabeceou com muito perigo. Aos 25, Fernando Henrique finalizou de longa distância e acertou a trave.

Após esse momento, o Grêmio baixou sua intensidade e o Santa Cruz-RS começou a ganhar terreno, mas sem conseguir assustar a meta do goleiro Adriel.

Aos 45 minutos, Jhonata Robert, que entrou no decorrer do segundo tempo, fez o último gol após passe de Victor Bobsin.

Fonte: ESPN