O lateral e meio-campista Gabriel Menino, do Palmeiras, e o atacante Rodrygo, do Real Madrid, foram convocados para defender a Seleção Olímpica. O palmeirense recebeu o primeiro chamado – já conta com presença na seleção principal, enquanto o atleta do Real Madrid tem sua terceira convocação.

O técnico André Jardine anunciou, nesta sexta-feira (14), a lista de 23 jogadores para a Seleção Olímpica na Data FIFA de junho. Este será o último período de preparação do treinador antes da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Após o anúncio da lista, o Coordenador das Seleções de Base, Branco, anunciou que, em função de quatro jogadores do Clube de Regatas do Flamengo estarem convocados, entre a Seleção Olímpica e a Principal, a Diretoria de Competições da CBF acertou o reajuste das partidas do clube no período da Data FIFA.

A Seleção Olímpica enfrentará, nos Jogos de Tóquio 2020, a Alemanha, a Costa do Marfim e a Arábia Saudita, na fase de grupos da competição. A programação para a Data FIFA de junho será revelada assim que possível.

Fonte: CBF