Depois de três títulos e uma temporada marcante, mais jogos para Gabriel Menino no Palmeiras. Fora da lista de atletas que ganharam folga neste começo esportivo de 2021, o jovem do Verdão vai continuar em campo nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista.

Titular contra o São Caetano, novamente no meio de campo, Gabriel Menino teve um primeiro ano incrível como atleta profissional. Campeão paulista, da Copa do Brasil e da Libertadores, o atleta de 20 anos teve convocações para a seleção brasileira, ficou na equipe dos melhores do torneio continental e foi eleito para uma seleção dos melhores jovens da América do Sul.

– Todos os prêmios individuais são especiais, pois são resultado do trabalho coletivo. Sempre que ganhamos algo assim é preciso dividir com os companheiros, pois sem eles e sem todos no clube a gente não consegue nada. Fico feliz por mais um e espero que em 2021 possa conseguir outros – disse o atleta, opção para o jogo deste domingo, contra a Ferroviária, pela quarta rodada do Paulistão.

– Ano passado tive a oportunidade de jogar o meu primeiro Campeonato Paulista e agora começando o segundo. Conseguimos o título em 2020 e certamente entramos agora com o mesmo pensamento, de disputar as primeiras posições. Iniciar uma nova temporada é especial para mim, já que agora é um pouco diferente, pois já tenho a experiência de um ano todo, ainda mais um ano tão vitorioso. Isso só nos faz trabalhar mais para, novamente, brigar por títulos – disse Menino.

A seleção da IFFHS (Federação Internacional de Histórias e Estatísticas do Futebol) foi formada por: Gabriel Brazao (Brasil); Heitor (Brasil), Nehuen Perez (Argentina), Lucas Halter (Brasil) e Juan Mosquera (Colômbia); Gabriel Menino (Brasil), Almada (Argentina) e Pellistri (Uruguai); Rodrygo (Brasil), Gabriel Martinelli (Brasil) e Vinicius Junior (Brasil).

Gabriel Menino comemora o título da Copa do Brasil — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

A entidade escalou Gabriel Menino no meio de campo, função que voltou a desempenhar no Palmeiras nos últimos jogos. Na seleção brasileira, porém, ele recebeu oportunidades de Tite como opção para a lateral direita.

– Para mim não importa a posição que me colocarem, quero estar jogando sempre. É isso que eu priorizo, estar entre os 11, aí tenho mais oportunidade de jogar – falou o jogador.

– Lateral e volante foram as duas posições que mais fiz ao longo da minha carreira, estou aprendendo. Vejo vídeos do Kimmich, ele joga de lateral e de volante. O Danilo também, que começou assim e me contou isso na Seleção. Quanto mais posições melhor, você se torna um jogador polivalente, pode fazer várias posições e isso pode fazer você ter mais chances de começar jogando – acrescentou.

Gabriel Menino, lateral-direito da Seleção, em entrevista coletiva — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Gabriel Menino, lateral-direito da Seleção, em entrevista coletiva — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Titular nas finais do Paulistão e da Libertadores, Gabriel Menino começou as decisões da Copa do Brasil no banco de reservas. Mas isso não impediu o jogador de ser um dos heróis da última conquista do Verdão.

Foi do volante o gol que fechou a vitória por 2 a 0, contra o Grêmio, que confirmou o tetracampeonato palmeirense no torneio mata-mata.

– Primeiramente vou agradecer a Deus. Eu não venho de jogos tão bons agora, Ele me dá essa oportunidade de marcar o gol do título e sair com o título, como herói. Se não fosse Ele nada disso teria acontecido na minha vida.

Fonte: Globoesporte.com