O jogador Gabriel Menino, da SE Palmeiras, durante treinamento, na cidade de Doha, Catar. (Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras conheceu nesta quinta-feira (4) seu adversário na estreia da Copa do Mundo de Clubes da FIFA: enfrenta pela semifinal o Tigres, do México, no domingo (7), às 15h (de Brasília), em Doha, no Catar. O elenco realizou nesta tarde o primeiro treino na cidade e comentou a expectativa para a disputa do torneio. Menos de uma semana após a conquista da América, os atletas admitem estar realizando um sonho em busca do título mundial.

O meio-campista Gabriel Menino, uma das principais figuras do Palmeiras na CONMEBOL Libertadores, vive uma temporada de estreia marcante no time profissional. Além dos títulos conquistados até aqui, foi convocado pela Seleção Brasileira principal aos 20 anos de idade e mostra foco em busca de mais. Segundo ele, a festa pela conquista já ficou para trás e a concentração está voltada ao jogo contra os mexicanos, campeões da Concacaf.

“Tudo está acontecendo muito rápido na minha vida. Seleção Brasileira, Libertadores, Mundial. São campeonatos que assistia pela televisão e tinha o sonho de disputar. Graças a Deus eu e o elenco pudemos ganhar a Libertadores e estamos vivendo esse sonho. Vim no voo conversando sobre isso com os meninos, depois de tudo que batalhamos, estamos aqui vivendo um sonho. Se Deus quiser, vamos tentar conquistar o Mundial”, afirmou o jogador.

“Até eu me pergunto às vezes se estou vivendo um sonho. Agora é aproveitar ao máximo da estrutura, treinar bem, dormir bem e se Deus quiser sair com mais um título. Chegamos cansados, adaptar ao fuso é difícil, mas estaremos bem fisicamente e mentalmente para o primeiro jogo. No sábado, nosso foco já mudou para cá. Temos de pensar no Tigres, como eles jogam, como vai ser, e tenho certeza de que faremos bons treinos até lá para conquistar a vitória”, completou Menino.

Fonte: Site oficial do Palmeiras