Com grande atuação do goleiro Leandro – que defendeu a última cobrança de pênalti -, além de Patryck e João Palmberg titulares, o Tricolor está na decisão da Copa do Brasil Sub-17. Os são-paulinos garantiram a vaga na final ao superarem o Palmeiras nos pênaltis após vitória do rival no tempo normal: 0(5)x(4)2. No primeiro jogo, fora de casa, os garotos #MadeInCotia venceram por 2 a 0, gols feitos por Mateus Amaral e Patryck.

Uma investida de João Adriano pela direita aos 17 minutos foi a primeira chance de gol do time da casa. Mateus Amaral obrigou o goleiro a espalmar em outra boa oportunidade. Mas na parte final do primeiro tempo, o Palmeiras foi melhor, e o sistema defensivo tricolor trabalhou bastante, com destaque para uma defesa espetacular do goleiro Leandro.

Sem conseguir ficar com a bola no início do segundo tempo, o Tricolor mudou pela primeira vez aos dez minutos, no ataque: entrou Caio, saiu João Adriano. No lance seguinte, em erro da defesa, o Palmeiras abriu o placar. O gol acordou o São Paulo, que melhorou e deu trabalho para a zaga adversária. Apesar das chances, foi o rival que conseguiu o segundo gol, aos 32 minutos. Mesmo pressionando na parte final do jogo, com destaque para uma cobrança de falta de Patryck que foi parada pelo goleiro, os garotos não conseguiram o gol, e a vaga foi decidida nas penalidades.

Nas cobranças, o Tricolor foi perfeito, e balançou as redes com Brian, Patryck, Flávio, Negrucci e Pet. Já o Palmeiras parou no goleiro Leandro, que defendeu a última cobrança e garantiu o clube na busca pelo segundo título do torneio. Na final, o São Paulo enfrentará o Fluminense, que eliminou o Flamengo. A tabela ainda será divulgada pela CBF (os mandos são decididos por sorteio).

Fonte: Site oficial do São Paulo